top of page

Baianos Isaquias e Erlon vencem e garantem vaga na final

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 20 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

O baiano Isaquias Queiroz, 22 anos, continua fazendo bonito na Olimpíada e venceu nesta sexta-feira, 19, a bateria de classificação dos 1000 metros em dupla e garantiu vaga direta para a final.

Essa vitória é importante para Isaquias, já que ele, que está competindo todos os dias desde segunda, é poupado de ter que disputar a semifinal, que acontece ainda nesta manhã.

Com isso, ele e o também baiano de Ubatã, Erlon de Souza, só voltam à água do Estádio da Lagoa neste sábado, 20, para a disputa de medalha.

Prova

Isaquias e Erlon largaram bem e ganharam ritmo já nos primeiros metros. Com isso, alcançaram o primeiro lugar e conseguiram administrar durante toda a prova.

Os baianos terminaram a bateria com 3m33s269, mais de dois segundos na frente do segundo lugar, os ucranianos Ianchuk e Mishchuk.

Meta histórica

Isaquias, que já conquistou uma prata na prova individual de 1000 metros e um bronze nos 200 metros, agora quer subir o pódio pela terceira vez, feito nunca alcançado por nenhum outro brasileiro em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Os dois baianos foram campeões mundiais no ano passado e são favoritos ao ouro.

olimpiadas, baianos

Murad Sezer | Agência Reuters

 
 
 

Comments


bottom of page